Criança e adolescente se afogam no Balneário Caieiras, em Guaratuba
Uma menina de 8 anos foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá
Duas pessoas se afogaram no Balneário Caieiras, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, no fim da manhã desta terça-feira (31). Uma menina de 8 anos ficou em estado grave. A outra vítima é um adolescente de 17 anos.
De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (Bpmoa), a criança e o jovem foram retirados do mar após um guardas-vidas do Corpo de Bombeiros avistar a situação de afogamento.
A menina foi resgatada com afogamento grau 5 e encaminhada de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, enquanto o jovem foi levado pelo Serviço Integrado de Trauma em Emergência (Siate) para o Hospital de Guaratuba.
O grau de afogamento é classificado conforme a gravidade dos sintomas e complicações e vão de 1 a 6. O grau 5 significa que a vítima está em parada respiratória, no grau 6 ela já apresenta parada cardiopulmonar.
Afogados Paraná
Na noite de segunda-feira (30), o corpo de um menino de 12 anos que desapareceu após se afogar em Matinhos, no Litoral do Paraná, foi encontrado na região do Balneário Flórida.
Desde o início da Operação Verão no dia 18 de dezembro, o Paraná registrou oito mortes por afogamento. Somente no último final de semana, 17 pessoas se afogaram e três morreram no Litoral do Estado. Ao todo, os bombeiros realizaram 107 resgates entre o sábado (28) e domingo (29). Guaratuba teve o maior número de registros de afogamento, 9. Seguido por Matinhos (5) e Pontal do Paraná (3).