Chave PIX ajuda Polícia Civil a solucionar homicídio em Guaratuba
CPF do suspeito pelo crime estava em um bilhete encontrado na roupa da vítima
Uma chave PIX ajudou a Polícia Civil a encontrar o suspeito de um homicídio ocorrido em Guaratuba, litoral do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (30). O corpo da vítima foi encontrado na praia, com ferimentos de faca. A vinte metros do local, o Corpo de Bombeiros atendeu a um incêndio e identificaram um homem carbonizado.
De acordo com informações dos delegados Rodrigo Brown e Leandro Stabile e da perita Valéria Cardoso Pereira, a Polícia Civil e a Polícia Científica do Paraná foram acionados para investigar um homicídio de um homem, próximo ao Morro do Cristo. Durante o trabalho da perícia, foi encontrado, nas roupas da vítima, um bilhete com um CPF.
Stabile explica que, com esse CPF, a Polícia Civil chegou a uma Chave PIX. Posteriormente, encontraram o dono desta chave PIX. Esse cidadão foi identificado pelas testemunhas como o autor do crime. O suspeito, que portava tornozeleira eletrônica, mora há seis meses em Guaratuba e tem, de acordo com os agentes, uma extensa ficha crimina — a maioria dos delitos são de furto e de roubo.
A Polícia Civil ainda fará o interrogatório com o suspeito, que, até o momento, pediu direito ao silêncio.
Crime pode ter relação com incêndio ocorrido na mesma região
Paralelamente a esse homicídio, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a um incêndio em uma casa. A situação, de acordo com a perita Valéria Cardoso Pereira, ocorreu a vinte metros do local onde o primeiro corpo foi encontrado.
Ela revela que a casa funcionava como um bar. O local era de madeira e foi completamente destruído pelo fogo. Quando o Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos para conter o fogo, encontrou um homem morto carbonizado embaixo dos escombros.
A Polícia Civil não sabe ainda se as duas situações estão relacionadas. Mas explica que o homicídio e o incêndio ocorreram em regiões muito próximas e simultaneamente.
No entanto, o delegado Stabile afirma que isso está sendo investigado. E não descarta a possibilidade do incêndio ter sido acidental e a segunda vítima tenha morrido por consequência ao suposto acidente.
Tanto a vítima de homicídio quanto a vítima do incêndio ainda não foram identificadas. Tratam-se de dois homens. A Polícia Civil também investiga se outras pessoas tiveram participação no crime.
*Com informações de Polícia Civil do Paraná, Polícia Científica do Paraná e Corpo de Bombeiros do Paraná.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal para obter todas as informações. Clique aqui.