
Motorista de carreta envolvida em acidente que matou 41 pessoas se apresenta à polícia
O homem compareceu à delegacia, prestou depoimento e foi liberado; a Polícia Civil investiga as causas da tragédia.
O motorista da carreta envolvida no gravíssimo acidente de trânsito na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se apresentou nesta segunda-feira (23) à Polícia Civil de Minas Gerais. O homem compareceu à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
A tragédia ocorreu no último sábado (21) e causou a morte de 41 pessoas – grande parte delas carbonizada. Três pessoas ficaram feridas e continuam internadas.
As vítimas estavam no ônibus que partiu de São Paulo com destino a Elísio Medrado, na Bahia, transportando 44 passageiros, além do motorista. Após se chocar contra a carreta, o ônibus pegou fogo. Na sequência, um carro não conseguiu frear a tempo e bateu contra a carroceria do caminhão.
No domingo (22), durante entrevista coletiva, a Polícia Civil disse haver indícios de que a carreta estava com excesso de peso. E que um grande bloco de granito se soltou e caiu na pista, atingindo o ônibus. Há, porém, testemunhas que relatam que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo depois que um pneu estourou, levando-o a invadir a pista contrária e bater de frente contra o caminhão.
Logo após o acidente, o motorista do caminhão deixou o local. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, ele está com a carteira de habilitação suspensa há ao menos 2 anos.
A Emtram, empresa responsável pelo ônibus, informou, em nota, que o veículo estava com a documentação regular, manutenção em dia, pneus novos e viajava em velocidade compatível com o local. A empresa também informou que está oferecendo suporte às vítimas e seus parentes, auxiliando inclusive aos familiares que se deslocaram para Minas Gerais.
*com informações da Agência Brasil.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.