Paraná contrata mais de 1,1 mil professores e fará progressão de carreira para 10 mil docentes
Medidas serão implantadas em 2025
O Governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (18), um decreto que nomeia mais de 1,1 mil professores para atuarem na rede estadual de ensino a partir de 2025. A Secretaria de Estado de Educação (Seed) e a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap) declararam que farão progressão de carreira para 10 mil docentes do Paraná.
Os 1,1 professores nomeados pelo Governo integrarão a um grupo de mais de 3,4 mil profissionais convocados para atuar nos colégios da rede estadual, desde 2024. O concurso que selecionou os docentes foi realizado pela Seed em junho de 2023.
Já a progressão proposta pela Seed e pela Seap permitirá que mais de 10 mil professores da rede estadual do Paraná tenham aumento salarial. A mudança será incluída na folha de pagamento a partir de janeiro de 2024.
Essas medidas “representam avanços significativos para os profissionais da educação pública paranaense”, destaca o Governo Estadual.
“Chegamos em 2024 mais uma vez ao topo da educação com o resultado do Ideb e ainda temos muitos desafios pela frente. Com esses avanços, já estamos organizando o ano letivo de 2025”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
- Veja também: Contrários ao programa Parceiro da Escola são intimidados nos locais de votação, diz deputada
“São grandes conquistas para a educação do Paraná. Por um lado, estamos reforçando o quadro, depois de dez anos de espera por este concurso. Por outro lado, reconhecemos o trabalho feito pelos professores das nossas escolas, que conseguiram mais uma vez fazer do Paraná a melhor educação do Brasil”, celebrou o secretário de Educação, Roni Miranda.
Mais de duas mil escolas serão beneficiadas pelas contratações propostas pelo Governo do Paraná.
*Com informações de Agência Estadual de Notícias.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui