Esportes
“O Coritiba não caiu para a Série C por causa da camisa”, diz Joel Malucelli
(Foto: Reprodução/Band)

“O Coritiba não caiu para a Série C por causa da camisa”, diz Joel Malucelli

Ex-presidente lamenta qualidade do elenco, mas acredita em futuro promissor

Pedro Melo - quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 10:05

O ex-presidente e um dos maiores investidores da SAF (Sociedade Anônima do futebol), Joel Malucelli, afirmou que o peso da camisa do Coritiba evitou um trágico rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Coritiba não tem um time competitivo, quem sabe, há 12 anos. Nós estamos sofrendo porque não conseguimos montar um time mediano. E quando monta um time mais ou menos, começa sair os principais jogadores, começa a trocar o técnico. Uma série de deficiências que isso acaba acarretando no que acarretou… Realmente o time do Coritiba não caiu para Série C por conta da camisa. A camisa é muito forte. Pelo futebol que mostrou, a Série C estava muito próxima”, afirmou Joel Malucelli, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band.

Na avaliação do ex-presidente, o elenco do Coritiba era ruim e criou uma falsa expectativa de acesso. O Coxa não ficou no G4 da Série B em nenhuma rodada e terminou apenas em 12º lugar. Foi a pior campanha do clube na história da segunda divisão.

“O Coritiba não tinha uma evolução de jogo. Todos os jogos eram aquele mesmo sistema, time estático, atravessando para o goleiro, passando de um zagueiro para outro… o Jorginho foi tempo todo assim. Ganhamos algumas partidas pela camisa e pela vontade. Isso criou uma esperança que não deveria ter sido criada. Nem tínhamos time para subir e levamos banho de bola de times inferiores. O time era realmente muito ruim”, avaliou Malucelli.

FUTURO DO CORITIBA

O departamento de futebol do Coritiba hoje tem o head esportivo William Thomas, ex-Athletico e que chegou em março, como principal figura. Já o CEO é Gabriel Lima, ex-Cruzeiro e que entrou no lugar de Carlos Amodeo.

Para Joel Malucelli, os dois profissionais merecem um voto de confiança. “Eu vejo com muito otimismo. Estive uma reunião com William Thomas de duas horas e meia e a explanação que ele deu sobre futebol foi perfeita. Só falta que corresponda dentro de campo. A teoria não tem um projeto tão bonito quanto esse”, disse.

“O Gabriel Lima tem tudo para dar certo no Coritiba. Fico animado com os dois diretores do Coxa, eles sentem o que precisam ser feito, conhecem na teoria, principalmente o William. Se colocarem metade do que conhecem na prática, o Coritiba vai se dar bem”, acrescentou o ex-presidente.

AGENDA DO CORITIBA

  • Londrina – domingo (12/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • São Joseense – quarta-feira (15/01), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • FC Cascavel – domingo (19/01), às 16h, no Olímpico Regional, em Cascavel (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (22/01), às 16h, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
  • Athletico – sábado (25/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe