Adolescente que morreu afogado em Matinhos é identificado
Yuri Peres era morador de Curitiba e desapareceu no mar na último domingo (15)
O adolescente de 16 anos que morreu afogado em Matinhos, no Litoral de Paranaguá, foi identificado como Yuri Peres. O jovem era morador de Curitiba e aproveitava o final de semana com a família quando a tragédia aconteceu.
Em entrevista concedida à TVCI de Paranaguá, Jucimara Peres, mãe da vítima, contou que o filho amava futebol, treinava na escola do Athlético Paranaense e sonhava em ingressar nos serviços militares da Aeronáutica ou Marinha.
Adolescente morre afogado em Matinhos
O adolescente desapareceu na tarde do último domingo (15), quando foi levado pela correnteza e afundou na água em uma área não protegida por guarda-vidas, próximo ao prédio do Serviço Social do Comércio (SESC). As buscas tiveram início no mesmo dia, com auxílio de motos aquáticas e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Mais de 30 bombeiros militares participaram da operação, mas ele só foi encontrado no fim da noite de terça-feira (17), por uma pessoa que passava pela praia no balneário de Praia Grande, em Matinhos, e avistou o corpo de Yuri.
Quatro mortes em dois dias
Além do adolescente, outras três pessoas também morreram afogadas no Litoral paranaense no último final de semana:
- No sábado (14), um rapaz de 18 anos se afogou na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, enquanto pegava caranguejos. Ele ficou cerca de 10 min submerso até ser retirado da água por familiares.
- No mesmo dia, já durante a noite, os Bombeiros foram acionados para o atendimento de um homem de 24 anos, na Praia Mansa de Caiobá. Ele estaria se banhando com amigos e ficou cerca de 15 min desaparecido. O rapaz foi retirado da água pelos amigos e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos, onde morreu.
- Na tarde de domingo (15), outro rapaz de 24 também morreu afogado na Praia Mansa de Caiobá. Segundo os Bombeiros, ele estaria se banhando em uma área não protegida por guarda-vidas. Após mais de 1h de buscas, ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços das equipes, o jovem morreu no local.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.