Maurício Barbieri, ex-Vasco da Gama, será o novo técnico do Athletico
Clube anunciou contratação nesta noite (16), que foi bem recebida pelos torcedores
O Athletico anunciou, na noite desta segunda-feira (16), a contratação de Maurício Barbieri como o novo técnico do clube paranaense. O preparador esteve à frente de clubes como Vasco da Gama, Flamengo e Red Bull Bragantino. A notícia foi recebida com entusiamo pelos torcedores, que elogiaram o contrato no anúncio feito nas mídias sociais.
O profissional iniciará o trabalho em 26 de dezembro, data na qual a equipe vai se apresentar no CT do Caju.
De acordo com o Athletico, o auxiliar técnico Maldonado foi contratado para integrar a comissão athleticana.
No Instagram, torcedores defenderam a contratação: “Bom nome, melhor que 90% das especulações!”, afirmou um torcedor nos comentários da publicação.
“BOM NOME! Bem trabalhado e os guerreiros querendo, podemos fazer um bom ano 🙌🏻”, “Ótimo nome!!! Um cara que estuda e sabe o significado das palavras ‘“’Esquema Tático'”, completaram outros apoiadores.
Quem é Maurício Barbieri, novo técnico do Athletico?
Maurício Barbieri, novo técnico do Athletico, tem 43 anos e é formado em Ciências do Esporte pela Universidade de São Paulo (USP). De acordo com o clube, o treinador tem licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
Paulista, o novo técnico iniciou a carreira como treinador do Audax Rio, em 2011. Pelo time, alcançou o acesso ao Campeonato Carioca. Na sequência, fez uma passagem de três temporadas pelo Red Bull Brasil, entre 2013 e 2016. E 2017, atuou à frente do Guarani e do Desportivo Brasil.
Em 2018, foi técnico do Flamengo. Em 2019, do Goiás e do América Mineiro. Maurício Barbieri também esteve à frente do CSA (2020), Red Bull Bragantino (2020- 2022), Vasco da Gama (2023) e, neste ano, foi técnico do clube mexicano Juárez.
À frente do Athletico pela temporada 2025, o principal objetivo de Barbieri é recolocar o time paranaense no grupo de elite do futebol brasileiro.
*Com informações de Athletico
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui