Quatro banhistas morrem afogados nas praias do Paraná
Um adolescente de 16 anos que foi levado pela correnteza em Matinhos permanece desaparecido.
Quatro banhistas morreram afogados neste final de semana, nas praias do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (16).
O final de semana foi o primeiro com reforço da segurança de banhistas no Litoral paranaense. A Operação Verão seguirá ao longo da alta temporada.
No sábado (14), um rapaz de 18 anos se afogou na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, enquanto pegava caranguejos. Ele ficou cerca de 10 min submerso até ser retirado da água por familiares.
Equipes dos Bombeiros e do Samu foram acionadas e realizaram o trabalho de reanimação cardiorrespiratória por 40 min. Apesar dos esforços, o jovem morreu no local.
Ainda no sábado, à noite, os Bombeiros foram acionados para o atendimento de um homem de 24 anos, na Praia Mansa de Caiobá. Ele estaria se banhando com amigos e ficou cerca de 15 min desaparecido. O rapaz foi retirado da água pelos amigos e socorrido até a UPA de Matinhos, onde morreu.
Já na tarde de domingo (15), outro rapaz de 24 também morreu afogado na Praia Mansa de Caiobá. Segundo os Bombeiros, ele estaria se banhando em uma área não protegida por guarda-vidas. Após mais de 1h de buscas, ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços das equipes, o jovem morreu no local.
Adolescente de Curitiba desaparece no mar em Matinhos
O quarto banhista que morreu afogado nesse final de semana nas praias do Paraná é um adolescente de 16 anos. O rapaz mora em Curitiba e estava em Matinhos com a família, neste domingo (15), quando desapareceu no mar. Ele foi levado pela correnteza e afundou na água em uma área não protegida por guarda-vidas, próximo ao SESC.
Quase 30 bombeiros militares realizaram buscas pelo adolescente até a noite de ontem. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira (16), com auxílio de duas motos aquáticas e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.