Esportes
Dois técnicos recusam treinar o Athletico após rebaixamento
(Fotos: Victor Ferreira/Vitória e Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Dois técnicos recusam treinar o Athletico após rebaixamento

Presidente Mario Celso Petraglia é o responsável por definir o novo treinador

Pedro Melo - sexta-feira, 13 de dezembro de 2024 - 14:50

A diretoria do Athletico trabalha nos bastidores para definir quem será o técnico responsável por treinar a equipe na temporada de 2025. Os técnicos Thiago Carpini, do Vitória, e Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, recusaram ainda na fase de sondagens. As informações foram divulgadas pelo ge.globo.

Thiago Carpini começou o ano no São Paulo, mas se destacou em 2024 com o trabalho no Vitória. O treinador evitou o rebaixamento para a Série B e ainda classificou o clube baiano para a Sul-Americana do próximo ano.

Logo após o Brasileirão, o Vitória renovou o contrato de Thiago Carpini para 2025. O presidente Erick Mota revelou que três clubes sondaram a situação do treinador e citou Athletico, Vasco e Grêmio. Todos estão sem técnico no momento.

Já Pedro Caixinha foi demitido do Red Bull Bragantino em outubro depois de dois anos e está sem clube. Sem o português, o clube paulista ultrapassou justamente o Furacão na última rodada do Brasileirão e não caiu para a Série B.

A escolha do treinador do Athletico para 2025 é do presidente Mario Celso Petraglia. Vale lembrar que o Rubro-Negro demitiu o técnico Lucho González, o diretor Paulo Autuori e o gestor Paulo Miranda no início da semana.

Atualmente, o diretor financeiro Márcio Lara e o diretor jurídico Rodrigo Gama Monteiro são os responsáveis pelo planejamento do futebol. São eles os responsáveis pelas chegadas e saídas de jogadores.

O Athletico mudou o planejamento depois do rebaixamento e vai iniciar a pré-temporada em 26 de dezembro, no CT do Caju. O Rubro-Negro abre o Campeonato Paranaense no clássico contra o Paraná Clube, no dia 11 de janeiro, às 16h, na Ligga Arena. A partida reúne os atuais campeões das duas primeiras divisões do estadual e até vale um troféu.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube – sábado (11/01), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • Rio Branco – terça-feira (14/01), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
  • Azuriz – sábado (18/01), às 16h, a definir, em Pato Branco (Campeonato Paranaense)
  • Operário – terça-feira (21/01), na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe