Frente fria avança e causa tempestades no Paraná
A chuva volumosa deverá vir acompanhada por raios e ventos fortes, e tem potencial para causar transtornos à população em diversos municípios.
Uma frente fria avança sobre o Paraná e causa tempestades no Estado, a partir deste sábado (7). A chuva volumosa deverá vir acompanhada por raios e ventos fortes, e tem potencial para causar transtornos à população em diversos municípios.
A chuvarada já faz presentes desde ontem (6) na metade Sul do Paraná, condição que se intensifica ao longo do dia. Nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Central do Estado, o acumulado de precipitação deve se aproximar dos 100 mm, o que pode causar alagamentos e enxurradas em córregos e rios.
Também há risco de tempestades em Curitiba e municípios da Região Metropolitana, Litoral e no Norte do estado. Nesses setores, pode chover de forma localizada a qualquer momento do dia, de acordo com o Simepar.
“O eixo de uma frente fria segue presente no Sul do Brasil neste sábado, situação que mantêm as taxas de instabilidade no Paraná. Teremos um dia com tempo instável e chuvas ocorrendo em vários momentos. O risco de tempestades continua elevado, em todas as regiões paranaenses”, alerta Samuel Braun, meteorologista do Simepar.
No domingo (8), o tempo segue fechado e com muita chuva em todo o Paraná. A previsão é de que a chuva varie entre 50 e 100mm em todas as regiões, ainda em função da frente fria que está estacionada no Estado.
Novamente, há possibilidade de alagamentos, enxurradas e inundações em várias cidades, principalmente da metade Sul. Na Serra do Mar, a população deve ficar atenta ao risco de deslizamentos de terra devido ao grande volume de chuva.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.