Rodovias
Polícia descarta racha como causa de acidente que partiu carro ao meio na Avenida das Torres
Foto: Colaboração/BandNews FM Curitiba

Polícia descarta racha como causa de acidente que partiu carro ao meio na Avenida das Torres

Polícia Civil busca as imagens das câmeras de segurança da região e investiga o caso

Brenda Iung - segunda-feira, 2 de dezembro de 2024 - 18:13

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) procura por imagens de câmeras de segurança da região da Avenida das Torres, para esclarecer o que aconteceu no acidente no qual um carro partiu ao meio na madrugada deste sábado (30), em Curitiba. O motorista do veículo que foi dividido, Gregório Portugal de Oliveira Furquim (26), morreu na hora. O condutor do outro carro não se feriu. As informações são de Marlon Santiago, da BandNews FM Curitiba.

Gregório Portugal de Oliveira Furquim
O jovem, de 26 anos, foi sepultado neste domingo (1º) (Foto: reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (2), a Polícia recebeu a imprensa para uma coletiva sobre o acidente. O delegado responsável pelo caso, Ivonei Oscar, afirma que Gregório seguia em alta velocidade na via.

“Foi observado que (o veículo) estava em alta velocidade, porque no impacto o carro acabou partido ao meio. Isso é algo muito difícil de acontecer, exceto se houver alta velocidade”, explica. O agente não acredita na hipótese da participação da vítima em um racha, mas aguarda o recebimento das imagens para descartar essa motivação.

Oscar explica como o acidente aconteceu: o veículo de Gregório, um Ônix, seguia em alta velocidade na Avenida das Torres, quando bateu em um poste e partiu ao meio. O jovem foi ejetado e morreu na hora. Os destroços do veículo atingiram o segundo carro envolvido, o motorista perdeu o controle da direção e capotou na vida.

O motorista do segundo veículo deve ser ouvido nos próximos dias. A Polícia também apura se Gregório estava alcoolizado ou se dormiu no volante. O jovem foi sepultado nesse domingo (1º), em Curitiba.

*Com informações de Marlon Santiago | BandNews FM Curitiba

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe