Previsão do Tempo
Chuva que causou estragos no Paraná perde força neste sábado
Foto: Albari Rosa/Arquivo AEN

Chuva que causou estragos no Paraná perde força neste sábado

A chuvarada de ontem causou queda de árvores e alagamentos em Curitiba; fragmentos do teto de um shopping caíram.

Rafael Nascimento - sábado, 30 de novembro de 2024 - 07:53

A chuva forte que atingiu cidades do Paraná na sexta-feira (29) perde força neste sábado (30). Embora haja possibilidade de tempestades isoladas, o sol volta a aparecer entre nuvens em todo o Estado, com sensação de abafamento.

A chuvarada de ontem causou estragos em cidades do Noroeste, como em Paranavaí, que acumulou 54,8 mm. Em Curitiba, o pé d’água causou queda de árvores, problemas em semáforos e alagamentos em pontos da cidade. A Capital recebeu quase 30 mm de chuva em cerca de uma hora e meia, e ventos de 35 km/h.

Em um shopping da cidade, fragmentos de gesso se desprenderam do teto durante o alto acumulado de chuva em pouco tempo. A administração do Shopping Estação informou que assim que o temporal começou, a equipe do shopping foi acionada, e que a área já havia sido isolada antes mesmo da queda do gesso. Ninguém se feriu.

Nesse sábado, ainda há risco de tempestades isoladas em setores do Paraná, especialmente na faixa entre o Sudoeste, Oeste e Noroeste, de acordo com o Simepar.

“O sistema de baixa pressão, situado entre o nordeste da Argentina e o Paraguai, ainda induzirá condições de tempo instável sobre o Paraná. São esperadas pancadas de chuvas em diversas regiões do Estado, com riscos para tempestades isoladas, principalmente entre o Sudoeste, Oeste e Noroeste. Ao longo do dia, a incursão de um escoamento oceânico, favorece chuviscos isolados entre Curitiba e região e as praias”, destaca a meteorologista Júlia Munhoz.

Apesar da chuvarada, as temperaturas permanecem elevadas em todo o Paraná. Os termômetros alcançam os 28º C em Curitiba, e passam dos 30º C em Maringá, Londrina e Paranavaí.

Foto: Reprodução/Simepar

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe