Cidades
Bombeiros retomam buscas por trabalhadores que desapareceram na represa do Passaúna
Foto: Corpo de Bombeiros

Bombeiros retomam buscas por trabalhadores que desapareceram na represa do Passaúna

Os dois homens trabalham como vigilantes de uma empresa terceirizada da Sanepar, responsável pela área de proteção ambiental.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 28 de novembro de 2024 - 09:24

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (28), as buscas por dois trabalhadores que desapareceram na represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O barco em que eles estavam virou na água, ontem.

Os dois homens têm 26 e 33 anos e trabalham como vigilantes de uma empresa terceirizada da Sanepar, responsável pela área de proteção ambiental – a represa do Passaúna integra o sistema de abastecimento de água para a população de Curitiba.

Conforme os Bombeiros, os trabalhadores desapareceram na manhã de quarta-feira (27), enquanto faziam uma ronda de barco na área. A embarcação foi encontrada virada, junto com um celular e um colete a prova de balas, que tinha o nome de um deles.

Mais de 15 bombeiros atuam nas buscas, que haviam sido suspensas no início da noite de ontem. Os trabalhados incluem equipes especializadas do Gost – Grupo de Operação de Socorro Tático, e a utilização de um sonar.

Por meio de nota enviada ao Paraná Portal, a Sanepar informou que, assim que foi notificada sobre o desaparecimento dos trabalhadores, acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A empresa auxilia nas buscas com o monitoramento por drones.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe