Cidades
Taxistas de Curitiba participavam de esquema de tráfico de drogas; VÍDEOS
Foto: Reprodução/PCPR

Taxistas de Curitiba participavam de esquema de tráfico de drogas; VÍDEOS

Os traficantes atuavam especialmente na região do Terminal Guadalupe, no Centro, e arredores; veja as imagens.

Rafael Nascimento - terça-feira, 26 de novembro de 2024 - 07:48

A Polícia Civil realiza uma operação contra o tráfico de drogas em Curitiba e região, na manhã desta terça-feira (26). Entre os alvos estão taxistas que atuam na Capital, suspeitos de envolvimento com o esquema criminoso.

A participação dos taxistas, conforme a polícia, ocorria de forma a disfarçar o envolvimento no tráfico de drogas. Os traficantes atuavam especialmente na região do Terminal Guadalupe, no Centro, e arredores.

A polícia divulgou imagens que flagram ao menos dois táxis de Curitiba comercializando porções de drogas. As investigações tiveram início em abril deste ano.

Imagens: PCPR

Além do Centro de Curitiba, a operação da Polícia Civil também mira o tráfico de drogas nas cidades metropolitanas de Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras, e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Estado.

As equipes cumprem 64 mandados, sendo 41 de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva. Na Capital, os alvos estão localizados nos bairros Centro e Prado Velho.

Em nota, a Urbanização de Curitiba (URBS), responsável pelo serviço de táxi da capital, informou que irá instaurar um processo administrativo para apurar o caso. Se comprovada a participação dos taxistas no esquema de tráfico de drogas, eles podem perder a licença profissional da categoria.

“A Urbanização de Curitiba (URBS) informa que irá instaurar um processo administrativo para apurar o caso. Conforme prevê a Lei nº 13.957/2012, regulamentada pelo Decreto nº 1.959/2012, o envolvimento com tráfico de drogas é incompatível com o exercício da profissão de motorista. Caso a investigação comprove a infração, os responsáveis estarão sujeitos às penalidades previstas, incluindo a possibilidade de cassação da licença de taxista”, diz o comunicado.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe