Com gol do Bahia aos 48 do 2° tempo, Athletico empata fora de casa
O Furacão não conseguiu quebrar o jejum de quatro meses sem vitórias como visitante no Brasileirão
O Athletico empatou com Bahia de 1 a 1 no Estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (24). Os gols foram de Nikão e Biel.
Com o resultado, o Furacão não conseguiu quebrar o jejum de quatro meses sem vitórias fora de casa no Brasileirão e está em 13° lugar com 41 pontos, 35 partidas jogadas, 11 vitórias, 8 empates e 16 derrotas.
O próximo jogo do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense no dia 1° de dezembro.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Bahia indo para cima do time paranaense com sede de gol e sucessivas tentativas de abrir o placar. Sem ver resultado, Rogério Ceni mandou o meio campo Cauly para o banco e colocou o atacante Everaldo em cena.
Lucho também mexeu no time, trocou Zapelli e Pablo por Christian e Emerson, respectivamente.
Aos 16 minutos, o Furacão conseguiu vantagem com um gol de Nikão, o sexto do atacante no Campeonato Brasileiro.
Com o time baiano na briga por uma vaga na Libertadores, os torcedores ficaram revoltados com os jogadores de casa e passaram a vaiar o Bahia.
Aos 26, Nikão foi substituído por Fernando, que mal entrou em campo e já levou um cartão amarelo porque chutou a bola depois do árbitro parar o jogo para dar um amarelinho para Mycael, nesse caso porque o atleticano demorou para cobrar um tiro de meta.
Após os 30, Rogério Ceni trocou três jogadores na sequência na tentativa de fazer o time reagir.
Lucho também voltou mexer no time e mandou Cuello e Felipinho para o banco para Fernandinho e João Cruz entrarem.
Aos 48 do segundo tempo, nos acréscimos, Biel empatou para o Bahia e também marcou seu sexto gol no Brasileirão.
Primeiro tempo
Aos nove minutos, Zapelli fez a primeira tentativa de gol do Athletico, mas o goleiro Adriel defendeu o Bahia. Em seguida, Ademir quase marcou para o time da casa e foi a vez de Mycael não deixar a bola entrar.
Aos 22 minutos, Nikão chutou para o gol e a bola passou longe, por cima do gol. Aos 31, Cuello ficou caído no campo após Caio Alexandre acertar sua canela, mas o juiz deixou a bola rolar e não marcou falta.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0 com o Athletico paranaense trabalhando bem na defesa e o Bahia com maior posse de bola.
Ficha Técnica Athletico paranaense x Bahia
- Resultado: 1 a 1
- Gols: Nikão (Athletico) e Biel (Bahia)
- Cartões amarelos: Mycael (Athletico), Nikão (Athletico)
- Escalação Athletico: Mycael, Leo Godoy, Belezi, Gamarra, Esquivel, Felipinho (João Cruz), Gabriel, Zapelli (Christian), Nikão (Fernando), Pablo (Emersonn) e Cuello (Fernandinho). Técnico: Lucho González
- Escalação Bahia: Adriel, Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro, Cauly (Everaldo), Luciano Rodríguez e Ademir (Tiago). Técnico: Rogério Ceni
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira
- Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior
- Quarto Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão
- VAR: Adriano de Assis Miranda
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.