
Passageiro é preso suspeito de iniciar fogo que destruiu ônibus com 40 pessoas a bordo
Incêndio começou por volta das 5h30; ônibus seguia em direção a Curitiba
Um passageiro foi preso suspeito de colocar fogo em um ônibus, que seguia de Cajati, litoral sul de São Paulo, para Curitiba. 40 pessoas estavam a bordo do coletivo, quando, por volta das 5h30 desta sexta-feira (22), o incêndio começou. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, todos os passageiros desembarcaram antes que o fogo destruísse o veículo por completo. As informações são de Cleverson Bravo, da BandNews FM Curitiba.
Testemunhas afirmam que o passageiro se trancou no banheiro do ônibus e, logo em seguida, o fogo começou. Outros ocupantes arrombaram a porta e retiraram o homem. Embora a ação tenha sido percebida rapidamente, as chamas já haviam destruído o banheiro. Todos os 40 ocupantes saíram do veículo, sem ferimentos.
Durante a confusão para a desocupação do ônibus em chamas, o suspeito fugiu. Mas foi localizado a três quilômetros do local do incêndio, de acordo com informações da PRF. Quando questionado sobre o motivo da ação, forneceu respostas “evasivas e sem nexo”, conforme relato da Polícia. Ele apresentava fuligem no rosto, indício de que tenha participado do ato.
O suspeito de colocar fogo no ônibus foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária de Cajati, para esclarecimento dos fatos e possíveis adoções de medidas legais se comprovada a autoria do crime de incêndio criminoso.
Com informações de Cleverson Bravo | BandNews FM Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.