Nota tenta antecipar disputa de 2026
Quem faz as leituras do jogo político do centro cívico de Curitiba sustenta que a nota, entre outras já plantadas na imprensa, tem a ver com os interessados nas eleições de 2026 e objetiva “queimar etapas”,
O Palácio Iguaçu já identificou as fontes de nota em blogs do interior sugerindo que o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (Podemos), pode ocupar a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística no lugar do deputado federal Sandro Alex (PSD) a partir de 2025.
Quem faz as leituras do jogo político do centro cívico de Curitiba sustenta que a nota, entre outras já plantadas na imprensa, tem a ver com os interessados nas eleições de 2026 e objetiva “queimar etapas”, ou seja, afastar qualquer nome que pode estar na lista do governador Ratinho Júnior (PSD) na composição das chapas na disputa de 2026.
O analista diz ainda que não é o perfil do atual prefeito de Cascavel procurar holofotes ou mesmo movimentar-se buscando confronto na base de apoio do governador e muito menos no PSD que faz parte do campo de aliança que elegeu seu sucessor, Renato Freitas (PL), em Cascavel.
Paranhos já disse em entrevista à imprensa que é o governador Ratinho Junior quem define no seu campo político as chapas de candidatos, inclusive na majoritária, nas eleições de 2026. “Faço parte de um grupo político em que o líder é o governador Ratinho Junior. Ele vai definir quem será candidato. Onde ele escalar eu vou jogar. Até no banco de reserva”,