Mulher fica em estado grave após ser atacada por enxame de abelhas
Ela realizava trabalhos no terreno de casa quando foi surpreendida pelos insetos
Duas mulheres precisaram ser socorridas após serem atacadas por um enxame de abelhas no Bairro Alto, em Curitiba, durante a tarde desta sexta-feira (15). As vítimas são mãe e filha com 80 e 50 anos, respectivamente.
De acordo com a BandNwes Curitiba, elas realizam trabalhos no terreno de casa quando foram surpreendidas pelos insetos. Um vizinho ouviu os gritos de socorro e pulou o muro para ajudá-las.
Ambas foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas para um hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde da mulher de 50 anos é grave.
Ainda conforme a corporação, que enviou uma equipe para controlar o enxame de abelhas, não há mais riscos para os moradores e vizinhos.
Em setembro, uma rua de Londrina precisou ficar interditada por três dias após um temporal atingir a cidade e um enxame de abelhas começar a atacar todas as pessoas que passavam pelo local. Na ocasião, o sargento Ricardo, do Corpo de Bombeiros, explicou que o vento forte deixou os animais alvoroçados e a situação só foi contornada depois que um apicultor levou uma abelha rainha do local.
Em 13 de outubro deste ano, cinco pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas em Cascavel, na região Oeste do Paraná. O incidente ocorreu durante uma festa de aniversário.
Apenas um dia depois, 14 de outubro, um menino de seis anos morreu após ser picado por uma abelha em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná. Cristofer Yuri Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Ele foi picado na região de pescoço e, rapidamente, entrou em choque anafilático, uma reação alérgica grave e potencialmente fatal que ocorre quando o sistema imunológico reage de forma exagerada.
*Com informações de Marlon Santiago, da BandNewws Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.