Busca por novo técnico e reformulação do elenco: Coritiba inicia planejamento para 2025
Head esportivo William Thomas lidera a busca por treinador e reforços
Sem chance de acesso para a Série A, o Coritiba apenas cumpre tabela nas últimas duas partidas da temporada. A diretoria coxa-branca já iniciou o planejamento para a próxima temporada e a primeira medida foi a saída do técnico Jorginho.
O auxiliar Guilherme Bossle, o Guila, será o técnico interino nas partidas contra Chapecoense e Botafogo-SP. Enquanto isso, o head esportivo William Thomas lidera a procura pelo treinador para 2025. “O Guila tem as virtudes, assim como os outros nomes da comissão técnica permanente. Nós não estamos de férias, o ano não acabou e temos responsabilidade”, disse o dirigente.
REFORMULAÇÃO DO ELENCO
Além do novo técnico, o Coritiba também começou os trabalhos para definir o elenco da próxima temporada. Segundo William Thomas, a promessa é de um grupo objetivo para atingir os objetivos. O Coxa disputa novamente o Campeonato Parananaense, a Copa do Brasil e a Série B.
“Temos uma responsabilidade muito grande em relação ao orçamento, conseguimos reduzir a nossa folha com a saída de alguns atletas. Não vamos criar dívidas para o futuro do clube, nada mais natural, com o fato de não ter conquistado os objetivos, que haja uma reformulação. Se vai ser muito grande, não posso precisar, porque tem muitas negociações que vão acontecer a partir de agora. O que de fato a gente quer é reforçar a equipe com uma solidez maior”, explicou o dirigente.
O Coritiba reduziu a folha salarial ainda durante a Série B para evitar maiores problemas financeiros. Uma das saídas foi a de Leandro Damião, contratado para ser o artilheiro da equipe no ano e que deixou o clube em julho.
“O que eu posso dizer é que na reformulação que foi feita pela primeira janela impactou significativamente uma abertura dentro do orçamento, para que a gente pudesse fazer um incremento dos quatro jogadores que chegaram na janela internacional”, afirmou William Thomas.
AGENDA DO CORITIBA
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)