Jorginho anuncia saída do comando do Coritiba
Técnico encerra a passagem sem levar o Coxa para a Série A
Jorginho encerrou a passagem como técnico do Coritiba após a derrota para o Santos por 2 a 0, na noite da última segunda-feira (11), pela 36ª rodada da Série B. O treinador não atingiu o objetivo inicial de levar o Coxa novamente para a primeira divisão.
Apesar de ter dado esperança no início do trabalho, Jorginho teve uma queda de rendimento nos momentos decisivos e perdeu três das últimas quatro partidas. Ele encerra a terceira passagem pelo clube com oito vitórias, três empates e sete derrotas, aproveitamento de 50%.
“Lamento não sair deixando o clube na primeira divisão. Falei a todos ali que foi um privilégio trabalhar com eles, mas nem sempre a gente alcança os objetivos. Disputei quatro vezes a Série B e tive três acessos, um com o Coxa e dois com o Vasco. Levo a amizade para sempre. Lamento, pois os jogadores e todos nós merecíamos”, afirmou Jorginho.
Com a saída de Jorginho, a diretoria do Coritiba já observa o mercado em busca de um novo treinador para 2025. O nome de Mozart, atualmente no Mirassol, chegou a ser especulado para treinar o Coxa na próxima temporada.
O foco dele no momento é em colocar a equipe do interior de São Paulo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o vice-líder, com 63 pontos, seis a mais que o Ceará, primeiro time fora do G4, mas que ainda joga pela 36ª rodada.
Nas últimas duas rodadas da Série B, o Coritiba será comandado por Guilherme Bossle, o Guila, de maneira interina. O Coxa termina a temporada com jogo fora de casa contra a Chapeconese, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena Condá, e diante do Botafogo-SP, em data a ser confirmada, no Couto Pereira.
AGENDA DO CORITIBA
- Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)