Coritiba ainda estuda situação do técnico Jorginho para 2025
Treinador soma oito vitórias, três empates e seis em sua terceira passagem
Sem chance de acesso para a Série A, a diretoria do Coritiba começa a pensar na temporada de 2025, mas precisa definir primeiramente a situação de Jorginho. O técnico, contratado no final de julho, tem contrato somente até o final da temporada.
Jorginho afirmou, na última terça-feira (05), após a goleada por 4 a 1 contra o Mirassol, que ainda não foi procurado pela diretoria. “É ter calma, difícil poder digerir uma derrota como essa que tirou quase todas as possibilidades do acesso. Ter tranquilidade para conversar e estou sempre aberto para uma conversa”, disse.
Dono do melhor aproveitamento dentre os técnicos do Coritiba na Série B, Jorginho soma oito vitórias, três empates e seis derrotas em sua terceira passagem. O desempenho é de 52,9%, insuficiente para o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O crescimento do Coxa após a chegada do treinador gerou uma empolgação sobre a permanência para 2025. No entanto, a derrota de virada para o Paysandu por 2 a 1 e a goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1 geraram dúvidas.
CORITIBA PROCURA OUTRO NOME?
O nome de Mozart, técnico do Mirassol, chegou a ser especulado para treinar o Coritiba na próxima temporada. O foco dele no momento é em colocar a equipe do interior de São Paulo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“Eu sou treinador profissional de futebol, lógico que o Coritiba é um dos grandes brasileiros, e eu tenho uma relação com o clube. Mas estou hoje no Mirassol, o Coritiba hoje também tem treinador. O meu foco total é nessa reta final da Série B e não tenho mais nada em mente. E, depois desses três jogos, é deixar nas mãos de Deus, porque ele conduz muito melhor do que a gente”, afirmou Mozart, em entrevista ao UmDois Esportes.
AGENDA DO CORITIBA
- Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)