Coritiba tem desfalques no meio-campo para enfrentar o Santos
Sebastián Gómez e Vini Paulista não jogam na próxima rodada da Série B
O Coritiba ainda não pretende mexer no time titular e deve usar a base dos últimos jogos na próxima rodada da Série B. O Coxa entra em campo na próxima segunda-feira (11), às 21h, para enfrentar o Santos, no Couto Pereira.
Desta forma, as únicas mudanças ne escalação devem ser por necessidade. O volante Vini Paulista foi expulso ainda no primeiro tempo da goleada por 4 a 1 contra o Mirassol e cumpre suspensão automática. Ele pediu desculpas para o restante do elenco ainda no vestiário.
Outra ausência no meio-campo do Coritiba é Sebastián Gómez. O colombiano foi convocado para a sua seleção e se apresentou em Buenos Aires, na Argentina, na noite de sexta-feira (08). Ele participa das partidas contra Equador e Uruguai nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente.
A tendência é que o técnico Jorginho mantenha Zé Gabriel como titular. A outra vaga pode ser do jovem Geovane Meurer, que foi titular apenas uma vez durante a Série B. Matheus Bianqui é a outra opção no elenco para a posição.
A provável escalação do Coritiba tem Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Geovane Meurer e Josué Pesqueira; Lucas Ronier, Júnior Brumado e Matheus Frizzo.
Depois da goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1, o Coritiba estacionou nos 50 pontos e caiu para o 10º lugar da Série B. Apesar da matemática ainda não zerar a chance, o Coxa já admite que vai jogar a segunda divisão em 2025.
AGENDA DO CORITIBA
- Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)