Possíveis nomes ao Palácio Iguaçu e Senado Federal
O governador Ratinho Junior, se não tiver sua candidatura à Presidência da República viabilizada, será forte para o Senado
A partir da posse dos novos prefeitos – janeiro – e do novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado – fevereiro – deveremos entrar em mais uma maratona política eleitoral, quando teremos centenas de candidatos ao legislativo estadual, Congresso Nacional e Governo do Estado.
Entre os candidatos ao Palácio Iguaçu, despontam o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que deverá estar comandando a Secretaria das Cidades no governo Ratinho Junior, Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcio Nunes, senador Sergio Moro e alguém do grupo de Ricardo Barros, provavelmente Cida Borghetti.
Ao senado, onde teremos duas vagas, a dos senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, os possíveis candidatos serão: Ney Leprevost, Ricardo Barros, Deltan Dallagnol, Cristina Graeml, Guto Silva, Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu, Flávio Arns e Marcelo Belinatti. Luciano Ducci deverá se candidatar à reeleição na Câmara Federal.
Entre estes nomes ao Senado Federal teremos o do governador Ratinho Junior que, se sua candidatura ao Palácio do Planalto não vingar, será um dos mais fortes candidatos à Câmara Alta. Portanto, 2025 começa quente na política paranaense.