Cidades
Corpinho de bebê arrastado por enxurrada em General Carneiro é encontrado
Foto: Defesa Civil

Corpinho de bebê arrastado por enxurrada em General Carneiro é encontrado

Menina estava no colo da mãe, enquanto a família tentava sair da casa alagada, mas acabou escapando.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 8 de novembro de 2024 - 08:31

O corpo do bebê que foi arrastado por uma forte enxurrada em General Carneiro, na região Sul do Paraná, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (8). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

A criança, de apenas dois anos, havia desaparecido na madrugada de quinta-feira (7), após fortes chuvas atingirem a cidade. Conforme a Defesa Civil, a casa da família da menina foi invadida por uma grande quantidade de água durante o temporal.

Ela estava no colo da mãe, mas acabou escapando. Desde ontem, Bombeiros de toda a região e voluntários trabalhavam numa força-tarefa para encontrar o corpinho do bebê. Os trabalhos também haviam sido reforçados com apoio do GOST – Grupo de Operações de Socorro Tático.

A criança foi localizada nas proximidades do Rio Jangada, já sem vida, a pouco mais de dois quilômetros da casa da família.

Temporal causa estragos em General Carneiro

De acordo com o (Simepar), General Carneiro recebeu um volume acumulado de 160,8 milímetros de chuva entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira, bem acima ao esperado para o mês de novembro inteiro na cidade, de 134 milímetros.

Mais de 4 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no município. Na manhã desta sexta-feira ainda são quase 300 desabrigados e desalojados, conforme a Defesa Civil.

A força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros, cujos casos mais urgentes já estão sendo atendidos desde madrugada.

Além de General Carneiro, a Defesa Civil também registrou ocorrências de enxurradas e alagamentos nas cidades de Rebouças e São Miguel do Iguaçu.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe