Athletico não paga multa para ter Nikão em jogo decisivo contra o São Paulo
Meia-atacante está emprestado justamente pelo próximo adversário
O Athletico não terá o meia-atacante Nikão para a partida contra o São Paulo, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam no próximo sábado (09), às 21h, no MorumBis.
Nikão está emprestado justamente pelo Tricolor paulista até o final da temporada. Para contar com o jogador, a diretoria rubro-negra teria que desembolsar R$ 1 milhão, valor estipulado em contrato.
Em busca de recuperar o bom momento, o meia-atacante acertou o retorno para o Athletico, mas viveu altos e baixos no CT do Caju. Ele chegou a ser afastado por cerca de dez dias na reta final da passagem do técnico Martín Varini.
Após a chegada de Lucho González, Nikão não apenas foi reintegrado ao elenco, mas virou titular absoluto. O jogador foi titular em quatro das sete partidas sob o comando de Lucho González, marcou três gols e deu uma assistência.
Além de Nikão, o Athletico não terá o atacante Tomás Cuello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outras ausências são o lateral-direito Madson, com entorse no tornozelo, o meia Christian, lesão muscular, e os atacantes Canobbio, contusão no osso sacral, e Mastriani, problema no joelho.
O Rubro-Negro tem 34 pontos, ainda com um jogo a menos que os concorrentes, e abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda para a Série B é de 39,5%.
AGENDA DO ATHLETICO
- São Paulo – sábado (09/11), às 21h, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)
- Atlético-MG – sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Atlético-GO – quarta-feira (20/11), , na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Bahia – domingo (24/11), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (Brasileirão)
- Fluminense – domingo (01/12), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)