Presidente Lula parabeniza Trump e pede diálogo
Mensagem é um aceno para a manutenção da relação diplomática e pragmática com os Estados Unidos, importante parceiro comercial do Brasil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O candidato republicano conquistou a maioria do Colégio Eleitoral nesta quarta-feira (6), vencendo a democrata Kamala Harris.
Em suas redes sociais, Lula adotou um tom diplomático para cumprimentar o novo presidente norte-americano, e disse que a democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada.
Na fala, o presidente também cobrou diálogo para que o mundo possa alcançar a paz, com desenvolvimento e prosperidade.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, disse Lula.
Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2024
Assim como Lula, outros Chefes de Estado também parabenizaram Donald Trump pelo retorno à Casa Branca.
Antes da eleições nos EUA, o presidente brasileiro havia declarado publicamente seu apoio pessoal à candidata Kamala Harris. Embora nutra posições ideologicamente contrárias às de Trump, a mensagem é um aceno para a manutenção da relação diplomática e pragmática com os Estados Unidos, importante parceiro comercial do Brasil.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.