Esportes
Jorginho sobre chance de acesso do Coritiba: “Quase impossível de acontecer”
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Jorginho sobre chance de acesso do Coritiba: “Quase impossível de acontecer”

Técnico admite que sonho acabou com goleada sofrida para o Mirassol

Pedro Melo - quarta-feira, 6 de novembro de 2024 - 09:00

O técnico Jorginho admitiu que a goleada sofrida para o Mirassol tirou a possibilidade do Coritiba de subir para a Série A. Apesar da matemática nutrir uma esperança com uma série de resultados, o treinador afirmou que é “quase impossível de acontecer”.

“Claro que a gente tinha expectativa mesmo com 0,6% de chance. Nós sabíamos que se vencessemos os quatro jogos, isso era possível. Quase que é 0% agora. Mesmo que passe o Sport, ainda tem Ceará na nossa frente, Operário… uma série de obstáculos quase impossível de acontecer. É ter calma, difícil poder digerir uma derrota como essa que tirou quase todas as possibilidades do acesso”, declarou o comandante.

Apesar da pontuação considerada defasada com outros treinadores, Jorginho sempre acreditou no acesso do Coritiba e chegou a ter desempenho de G4. Na avaliação do próprio trabalho, o técnico admite alguns tropeços cruciais, principalmente no Couto Pereira e nas viradas sofridas para Operário, América-MG e Paysandu.

“Em alguns momentos faltou frieza de segurar um placar. Alguns jogos que jogamos em casa contra Novorizontino e Goiás, que poderíamos ter feito pontos, ficou para trás. Quero dizer que o Coritiba merece muito mais do que nós fizemos, principalmente nos dois últimos jogos. Nós demonstramos isso contra o Vila Nova, um jogo excepcional e marcamos o terceiro gol com um a menos. Infelizmente, nos dois últimos jogos, não fizemos isso, apesar da vitória contra o CRB. O que nos resta é honrar a camisa, a instituição e a vida como profissional”, analisou Jorginho.

O Coritiba ainda tem mais três jogos na Série B. O próximo desafio é contra o líder Santos, na segunda-feira (11), às 21h, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
  • Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe