Com gol contra bizarro, Coritiba dá vexame e é goleado pelo Mirassol
Coxa sofre uma das piores derrotas da temporada em confronto direto
O Coritiba foi goleado no confronto direto com o Mirassol por 4 a 1, na noite desta terça-feira (05), pela 35ª rodada da Série B e precisa de uma série de resultados quase improváveis para subir. Essa foi a segunda pior do clube na temporada, atrás somente dos 4 a 0 para o Santos.
Com a derrota fora de casa, o Coxa estacionou nos 50 pontos e caiu para o 10º lugar da Série B. A desvantagem para o quarto colocado, que agora é o Sport, é de nove pontos e restam justamente nove em disputa.
Para subir, o time alviverde tem que ganhar os três jogos para chegar aos 59 pontos, torcer para o Sport não somar mais nenhum ponto e os outros concorrentes subirem, no máximo, para 58 pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba joga no Couto Pereira contra o líder Santos. A partida está marcada para a noite de segunda-feira (11), às 21h.
CORITIBA JOGA COM UM A MENOS DESDE O PRIMEIRO TEMPO E MARCA GOL CONTRA BIZARRO
Jogando em casa, o Mirassol foi melhor desde o início da partida e teve duas boas chances para abrir o placar, mas Pedro Morisco defendeu em ambas. O goleiro coxa-branca, no entanto, não evitou um golaço de Fernandinho, que arriscou chute forte de fora da área e mandou no ângulo esquerdo.
A situação alviverde ficou ainda mais complicada com a expulsão de Vini Paulista por pisão em Lucas Ramon. Pouco tempo depois, o Mirassol ampliou a vantagem. Gabriel cruzou na área, Dellatorre desviou de primeira e a bola passou por debaixo de Pedro Morisco, que tocou, mas não evitou o gol.
O Coritiba deu esperança para os torcedores com um golaço já na reta final do primeiro tempo. Jamerson recebeu livre de marcação no lado esquerdo e acertou o ângulo esquerdo de Alex Muralha, que não conseguiu a defesa.
A reação coxa-branca acabou de maneira bizarra logo no primeiro minuto da etapa final. Danielzinho cobrou escanteio no meio da área, Júnior Brumado tentou cortar, mas cabeceou totalmente torto e marcou contra.
A derrota do Coritiba se transformou em goleada com o quarto gol do Mirassol. Após cobrança de escanteio, Dellatorre aproveitou a sobra e desviou para a defesa de Pedro Morisco. Na sobra, Luiz Otávio chutou rasteiro e marcou.
A goleada poderia ter sido ainda maior, mas o quinto gol do Mirassol foi anulado. Pedro Morisco salvou na cabeçada de Luiz Otávio e João Victor marcou no rebote. Porém, o autor do quarto gol estava impedido no início da jogada.
FICHA TÉCNICA – MIRASSOL 4X1 CORITIBA
Data, horário e local: terça-feira (05), às 21h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Rodrigo Andrade) (Bruno Matias); Iury Castilho (Chico Kim), Fernandinho e Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Vini Paulista e Josué Pesqueira (Geovane Meurer); Lucas Ronier, Júnior Brumado (Robson) e Matheus Frizzo (Figueiredo). Técnico: Jorginho.
Gols: Fernandinho (MIR), aos 23′ do primeiro tempo, Dellatorre (MIR), aos 35′ do primeiro tempo, Jamerson (CFC), aos 45′ do primeiro tempo, Júnior Brumado (MIR), contra, à 1′ do segundo tempo, e Luiz Otávio (MIR), aos 6′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Danielzinho (MIR).
Cartão vermelho: Vini Paulista (CFC).
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).