Secretaria de Saúde registra 292 novos casos de dengue no Paraná
A 17ª Regional de Saúde de Londrina tem o maior número de casos da doença confirmados no novo período epidemiológico, são 898
O boletim informativo da dengue no Paraná confirmou, nesta terça-feira (5), o registro de 292 novos casos da doença e nenhum óbito durante a última semana. Os dados são da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Desde o início do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná já registrou 28.850 notificações, 3.432 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da dengue.
A vítima fatal é uma adolescente de 15 anos que morreu em decorrência da doença no dia 27 de setembro em Abatiá, no norte pioneiro do Paraná. De acordo com a Sesa, ela não possuía nenhum tipo de comorbidade prévia.
No total, 362 municípios já apresentaram notificações de dengue e 237 tiveram casos confirmados.
A 17ª Regional de Saúde de Londrina tem o maior número de casos confirmados até o momento, são 898. Em seguida aparecem as regionais de 15ª RS de Maringá (423); 2ª RS Metropolitana (332); 1ª RS Paranaguá (297) e 5ª RS de Guarapuava (206).
Chikungunya e Zika
O boletim também traz informações atualizadas sobre a Chikungunya e Zika, doenças que assim como a dengue são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Durante o período epidemiológico em questão foram confirmados 11 casos de Chikungunya e 224 notificações da doença foram registradas no Paraná. Com relação à Zika Vírus, até o momento ocorreram nove notificações.
*Com AEN
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.