Esportes
Pablo minimiza provocação ao Coritiba após entrar Athletico voltar para a ZR
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Pablo minimiza provocação ao Coritiba após entrar Athletico voltar para a ZR

Atacante tirou sarro do rival que caiu para a Série B no ano do centenário

Pedro Melo - terça-feira, 5 de novembro de 2024 - 13:00

O atacante Pablo foi questionado sobre a provocação feita ao Coritiba logo após o título do Athletico no Campeonato Paranaense. Nos últimos dias, diversos torcedores e páginas de futebol nas redes sociais relembraram a declaração do centroavante que citou o rebaixamento do Coritiba no ano de seu centenário, em 2009.

Em resposta ao Paraná Portal, em abril, Pablo disse que “tem clube que caíram para a segunda divisão no ano do centenário e nós já conquistamos título no começo da temporada. Isso é importantíssimo. Espero continuar fazendo os gols e que a gente continue vencendo”.

Meses depois, o Athletico está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e também corre risco de queda para a Série B no ano de seu centenário. O Rubro-Negro hoje é o 17º colocado, com 34 pontos, um a menos que o Red Bull Bragantino, que hoje é o primeiro time fora da ZR.

Questionado sobre a declaração em abril, Pablo minimimzou e ressaltou a confiança na permanência do Rubro-Negro. “Momento de euforia e você acaba falando as coisas. Tem gente esperando acontecer uma tragédia com o Athletico para relembrar. Quero que não aconteça e vamos fazer de tudo para que permanecemos na primeira divisão. Não me importa. Não estou preocupado com esse vídeo, não me faz ficar mais ou menos motivado. Vou buscar motivação não pelo que eu falei, mas pela situação que estamos”, declarou.

O Athletico retornou aos treinamentos na segunda-feira (04) e iniciou a preparação para mais um jogo importante. O Furacão volta a campo no próximo sábado (09), às 21h, para enfrentar o São Paulo, no MorumBis.

AGENDA DO ATHLETICO

  • São Paulo – sábado (09/11), às 21h, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)
  • Atlético-MG – sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Atlético-GO – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Bahia – a definir, na Arena Fonte Nova, em Salvador (Brasileirão)
  • Fluminense – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)

Compartilhe