Coritiba é multado por confusão da torcida em jogo contra o Operário
Torcedores arremessaram objetivos em direção ao campo e ainda tentaram entrar no gramado
O Coritiba recebeu uma multa de R$ 20 mil por conta da confusão dos torcedores durante a derrota de virada para o Operário por 2 a 1, no dia 15 de setembro, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No julgamento da 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira (31), o Coxa foi punido no artigo 213, inciso 3, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): lançamento de objetos no campo ou local da disputa. Já o Operário acabou multado pelo mesmo motivo, mas em R$ 2 mil.
- LEIA TAMBÉM: Na gestão do Coritiba, falta conhecimento sobre os bastidores do futebol, aponta Joel Malucelli
O QUE ACONTECEU EM OPERÁRIO X CORITIBA
Após o gol de empate do Operário, torcedores do Coritiba que estavam no setor do visitante arremessaram objetos em direção ao campo. Além disso, alguns tentaram derrubar o portão que dava acesso ao gramado do Estádio Germano Krüger.
“A torcida visitante lançou vários copos com líquido e um isqueiro. Dos objetos lançados, vários caíram no campo de jogo. Após a equipe de arbitragem solicitar que os suplentes alterassem o lugar do aquecimento, para preservar sua segurança, vários torcedores forçaram e derrubaram um portão que dava acesso ao campo de jogo, sendo contidos inicialmente por seguranças e posteriormente pelo policiamento, que conseguiu conter a invasão de gramado”, escreveu na súmula o árbitro Lucas Paulo Torezin.
AGENDA DO CORITIBA
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
- Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)