Cidades
Motorista envolvido em tiroteio em Curitiba é procurado pela polícia
(Foto: Reprodução)

Motorista envolvido em tiroteio em Curitiba é procurado pela polícia

O suspeito de efetuar os disparos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado

Vanessa Fontanella - BandNews FM Curitiba - domingo, 3 de novembro de 2024 - 10:58

A polícia tenta identificar o segundo envolvido no tiroteio no centro de Curitiba, motorista do carro usado no crime. O suspeito de efetuar os disparos foi preso em flagrante neste sábado (2) por tentativa de homicídio qualificado. As informações são da BandNews FM Curitiba.

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Magda Hofstaetter, a prisão aconteceu após o veículo usado no atentado ser localizado em um estacionamento na região central. O homem de 29 anos teria se entregado ao avistar a polícia no local.

“A equipe da Polícia Militar localizou esse veículo, entrou em contato com a Polícia Civil, quando então nós deslocamos uma equipe para o local. Enquanto as equipes estavam lá para guardando e realizar a perícia, esse preso passou pelo local e acabou se entregando para as equipes da Polícia Militar e aí foi conduzido aqui para a Delegacia de Homicídios para a realização do seu flagrante. Ele foi autuado em flagrante, foi preso pela prática do homicídio qualificado na sua forma tentada contra quatro vítimas pelo menos. Ele assume que foi ele que fez os disparos, relata que era um problema pessoal com o seu alvo, que ainda não foi identificado como sendo uma das vítimas que foi atingida na ocasião”.

O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), na Rua Alfredo Bufren, esquina com a Rua Riachuelo. De dentro de um carro branco, o suspeito realizou ao menos dez disparos e fugiu em seguida, no banco do carona do veículo.

O comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas da Polícia Militar (BPRONE), Major João Alves, destaca que imagens de câmeras de monitoramento mostram que o atirador primeiro avalia o local e em seguida retorna para cometer o atentado.

“Uma das imagens que nos chega é um indivíduo com o veículo parado na via, com o HB20 branco, o passageiro desembarca no veículo, a princípio está vestido com uma camiseta cinza de manga comprida, ele abre o porta-mala e pega um moletom cinza, com capuz. Ele coloca esse moletom, dá a volta novamente na quadra e ali no momento que ele realiza os disparos. Possivelmente, ele passou por ali e verificou o possivel alvo que a gente não sabe quem é”.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações preliminares apontam que o crime está relacionado à disputa pelo tráfico de drogas na região. O homem preso também é suspeito do homicídio de Nereide Sena dos Santos, em agosto deste ano.

“Também é investigado pelo homicídio que vitimou a Nerei de Sena dos Santos, que ocorreu no dia 6 de agosto desse ano, uma quadra para baixo de onde foi o atentado. Todos esses crimes estão ligados à disputa do tráfico de drogas que acontece ali na região central. Inclusive, também houve um outro homicídio ali no Largo da Ordem, que era um parceiro desse preso de ontem, que foi morto pelo outro grupo rival”.

Com a ação, um idoso de 74 anos, uma turista de 31 e um adolescente de 16 anos ficaram feridos. A polícia ainda não sabe qual a identidade do alvo do atirador e nem se ele foi ferido no atentado.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe