Rodovias
Criminosos são localizados após roubo em praça de pedágio
(Foto: PMPR)

Criminosos são localizados após roubo em praça de pedágio

Prisão foi feita por militares da Rone, no dia seguinte à ação criminosa

Cleverson Bravo - BandNews FM Curitiba - sexta-feira, 1 de novembro de 2024 - 08:31

Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira (31), em Campo Largo, na Grande Curitiba, suspeito de envolvimento no roubo à uma praça de pedágio, em São Luiz do Purunã, na região de Balsa Nova. As informações são da BandNews FM Curitiba.

A prisão foi feita por militares da Rone, equipe de elite da PM, no dia seguinte à ação criminosa (quarta-feira). Ao todo, as equipes de inteligência identificaram três envolvidos. Além do homem preso, um suspeito morreu e um menor de idade foi apreendido.

O tenente Diego Augusto Feltrin conta que, durante as investigações, o veículo branco utilizado pelos criminosos foi localizado, em Campo Largo. No endereço, um dos suspeitos foi abordado e confessou ter participado do roubo.

“Desde o cometimento desse roubo, equipes da Rone, ostensível e reservado, fizeram várias dirigências em busca dos suspeitos. Durante o dia de hoje, foram feitas várias dirigências e abordagens e em um certo momento foi localizado o veículo Gol Branco utilizado para dar fuga aos criminosos. Foi realizada a abordagem no local onde estava esse veículo, onde um indivíduo foi abordado e acabou confessando ter participado do roubo. Nesse mesmo local foram localizadas duas placas automotivas, as quais estavam no veículo no momento do roubo”.

Ouvido pela polícia, o suspeito indicou o local em que estavam os outros dois envolvidos no roubo à praça de pedágio. Os criminosos foram encontrados em dois endereços distintos. Em uma das abordagens, o suspeito fez disparos contra a polícia. Na troca de tiros, o homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Uma ambulância do Siate chegou a ser encaminhada para prestar socorro.

“No primeiro local foi localizado esse segundo indivíduo. Ele foi abordado e com ele localizado uma pistola que foi utilizada no cometimento do crime na noite de ontem. Então ele foi detido e vai ser encaminhado para a delegacia de Campo Largo em flagrante. Foi tentado fazer abordagem a esse terceiro indivíduo quando chegou no local ele acabou reagindo a tentativa de abordagem e efetuando disparos contra os policiais, não havendo outra alternativa a não ser o revide para cessar a injusta agressão e neutralizar o suspeito. Esse suspeito alvejado acabou vindo a óbito e com ele foi localizado um revólver calibre 38.

Os três suspeitos envolvidos no roubo e identificados pela polícia já tinham passagem pelo sistema prisional. Em um dos locais de abordagem, em Campo Largo, os militares encontraram uma jaqueta. Uma peça de roupa, com as mesmas características, tinha sido identificada nas imagens das câmeras de monitoramento da praça de pedágio, em São Luiz do Purunã.

“Não temos informações de outros crimes praticados por esses dois indivíduos presos e o que veio a óbito. Contudo, já foi verificado pela identificação deles, que eles têm passagens pelo sistema prisional anteriores. Então eles podem estar envolvidos com outras práticas criminosas. Uma vestimenta que ele utilizou, uma jaqueta que foi visualizada pelas câmeras de segurança da praça do pedágio foi localizada no local do confronto. Então, mais uma evidência que ele tenha participado da situação ontem. Qualquer crime violento contra a população, seja patrimonial ou contra pessoa, chama a atenção da Rone e a gente busca sempre diligenciar o mais rápido possível para a solução desses crimes”.

Ao todo, a polícia localizou duas armas e drogas, além do dinheiro e o veículo utilizado no roubo.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe