Técnico de enfermagem é preso por estuprar pacientes desacordados em hospitais
Vídeos mostram que os crimes eram praticados contra homens
Um técnico de enfermagem foi preso em Curitiba por suspeita de estuprar e abusar sexualmente de pelo menos quatro pacientes em hospitais que trabalhava. Alguns dos crimes foram registrados em vídeo pelo próprio homem, de 25 anos, em duas unidades de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, o profissional da saúde passou a ser investigado após uma pessoa, com a qual ele mantinha um relacionamento, encontrar, no celular dele, as gravações dos abusos. As imagens são fortes e o Paraná Portal optou por não publicá-las.
O delegado Tiago Dantas explica que os vídeos gravados pelo técnico de enfermagem mostram que os estupros eram praticados contra pacientes homens. “Com base nesses arquivos, fizemos um levantamento que possibilitou qualificar esse suspeito e suas vítimas. Ao todo, identificamos vídeos de quatro pacientes diferentes”, diz.
Na terça-feira (29), a equipe da polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito e também buscas em sua residência. “No local, apreendemos medicações como fentanil, quetamina e morfina que o técnico havia subtraído dos locais em que trabalhava. Por conta disso, ele foi autuado em flagrante por furto”, conta a delegada Aline Manzatto.
LEIA TAMBÉM:
- Médica de Pato Branco é indiciada por suspeita de fraudar exames de câncer
- Polícia mira suspeitos de produzir e armazenar material pornográfico infantil
O celular do investigado também foi apreendido e será encaminhado à perícia a fim de verificar a existência de outros registros dos crimes praticados.
Ainda conforme a polícia, durante a investigação, também foi descoberto que o técnico de enfermagem é portador do vírus HIV e que tinha ciência da doença desde o ano de 2019. Por isso, ele deverá responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.
O caso segue em investigação.
*Com Polícia Civil
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.