Esportes
Athletico reduz risco de queda para a Série B; veja a matemática
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico reduz risco de queda para a Série B; veja a matemática

Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento com a vitória contra o Cruzeiro

Pedro Melo - terça-feira, 29 de outubro de 2024 - 17:00

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o Athletico encerrou a sequência de 11 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e ainda terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. Com isso, o risco de queda para a Série B caiu consideravelmente.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento caiu de 47,9% para 28,3%.

O Athletico, que começou a rodada em 18º lugar, subiu duas posições e agora é o 16º, com 34 pontos. A pontuação é a mesma que Red Bull Bragantino e Juventude, primeiros times dentro da zona de rebaixamento.

“A vitória traz tranquilidade e convicção no trabalho que estamos fazendo. Todo o pessoal deste clube, nossa comissão, os jogadores, em nenhum momento perdeu a cabeça com as derrotas e não parou de acreditar. Hoje sabíamos que tínhamos que pressionar o adversário e fomos eficazes. Nos jogos anteriores tínhamos criados situações também, mas não fomos eficazes como hoje. Os parabéns e todo o mérito é dos jogadores”, afirmou o técnico Lucho González.

Vale lembrar que o Athletico tem um jogo atrasado contra o Atlético-MG, mas sem data definida por conta das participações do time mineiro na Libertadores e na Copa do Brasil.

O próximo jogo do Furacão é contra o Vitória, em confronto direto na briga contra o rebaixamento, no sábado (02), às 18h30, na Ligga Arena.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Vitória – sábado (02/11), às 18h03, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • São Paulo – sábado (09/11), às 21h, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)
  • Atlético-GO – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
  • Bahia – a definir, na Arena Fonte Nova, em Salvador (Brasileirão)
  • Fluminense – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)

Compartilhe