Coritiba tem pior público da temporada na vitória contra o CRB
Pouco mais de sete mil torcedores pagaram para ver a partida no Couto Pereira
O Coritiba teve o pior público da temporada de 2024 durante a vitória por 2 a 1 contra o CRB, pela 34ª rodada da Série B. Apenas 7.053 pagantes (8.740 presentes) estiveram nas arquibancadas do Couto Pereira na noite da última segunda-feira (28).
Três motivos explicam o público pequeno. O primeiro foi a redução na capacidade do Couto Pereira por conta da montagem do palco do show de Bruno Mars. E também por conta da apresentação do cantor norte-americano, o jogo foi antecipado em um dia e ainda começou às 18h, horário que muitos torcedores estão ainda saindo do trabalho.
Para completar, o Coritiba está em uma situação muito delicada na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória contra o CRB, o Coxa segue com menos de 1% de chance de subir para a elite.
- LEIA TAMBÉM: Jorginho reclama de vaias da torcida do Coritiba
Em uma temporada que começou cheia de expectativa, o time alviverde frustrou seus torcedores com campanhas ruins no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e na Série B. Por conta disso, o Couto Pereira não lotou em nenhum momento em 2024.
O melhor público do Coritiba na temporada foi no clássico contra o Athletico, ainda no Campeonato Paranaense, com 22.439 torcedores. Durante a Série B, o recorde foi de 21.081 pessoas no empate em 0 a 0 com o Goiás.
O melhor público do Couto Pereira no ano foi na vitória da seleção brasileira contra o Equador por 1 a 0, quando 36.914 pessoas lotaram o estádio. As arquibancadas ainda estiveram cheias em jogos de Grêmio e Paraná Clube.
AGENDA DO CORITIBA
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
- Santos – segunda-feira (11/11), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Chapecoense – domingo (17/11), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)