Colunas
O altruísmo de um jovem preparado para ser gestor de Curitiba
Foto: Divulgação

O altruísmo de um jovem preparado para ser gestor de Curitiba

Os três atores políticos que participaram ativamente da campanha que elegeu Eduardo Pimentel prefeito da capital paranaense

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 28 de outubro de 2024 - 10:36

Ao fazer visita de agradecimento a uma família simples, moradora da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, estará mostrando sua intenção em priorizar sua gestão às regiões e bairros com população de menor poder aquisitivo. Um gesto altruísta de um governante que compartilhará seus conhecimentos, ouvindo as necessidades e demandas da população.

Após ser eleito prefeito de Curitiba, depois de oito anos como vice de Rafael Greca, Pimentel, em seus pronunciamentos e agradecimentos, procurou mostrar que sua gestão será pautada na melhoria do sistema de saúde, da educação e na realização de obras necessárias para o desenvolvimento sustentável da cidade. “Não governarei com ódio, com ideologia política, mas com o coração”.

Três atores políticos participaram ativamente da campanha que elegeu Eduardo Pimentel prefeito da capital paranaense: o governador Ratinho Junior que consolida liderança política no Estado e se credencia a um cargo maior, o prefeito Rafael Greca, que tem intenção de governar o Paraná e o futuro presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi.

ratinho-junior-elegeu-prefeitos-paraná-psd
(Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Essas lideranças foram às ruas para impedir que Curitiba acabasse nas mãos de aventureiros, no caso da jornalista Cristina Graeml e seu vice, supostamente envolvido em estelionato. Uma cidade, como Curitiba, tem que ter uma equipe de gestores que mantenha um relacionamento estreito com o governador do Estado, pois precisa de ajuda governamental e que possa, também, sentar-se à mesa com dirigentes do Governo Federal e com o próprio presidente da República.

Pimentel mostrou que tem esse perfil em seus pouco mais de 15 anos como homem público. Tem educação, não dissemina ódio ou rancor e está preparado para o cargo.

Compartilhe