Municipal
Pesquisa Quaest: Pimentel tem 55% dos votos válidos para Prefeitura de Curitiba
Fotos: Divulgação

Pesquisa Quaest: Pimentel tem 55% dos votos válidos para Prefeitura de Curitiba

O resultado do levantamento foi divulgado na noite deste sábado (26)

paranaportal - sábado, 26 de outubro de 2024 - 21:52

Eduardo Pimentel (PSD) aparece com 55% das intenções de votos válidos contra 45% de Cristina Graeml na última pesquisa Quaest, encomendada pela RPC. O levantamento foi divulgado na noite deste sábado (26), véspera do segundo turno das eleições para a Prefeitura de Curitiba. 

O levantamento também aponta a intenção de voto estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. Nesse cenário, Pimentel tem 50% dos votos, e Cristina 38%. Indecisos somam 1% e brancos/nulos/não vão votar, 11%.

Em comparação com a pesquisa Quaest de 19 de outubro, quando aparecia com 42%, Pimentel saltou 8 pontos percentuais. Cristina foi de 39% para 38%. O número de indecisos caiu de 34% para 1%, o que mostra que esses votos migraram para o candidato da situação nesses 8 dias.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-00452/2024, realizou 1.002 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 26 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. 

O candidato comemorou o resultado da última pesquisa Quaest, que o aponta como futuro prefeito de Curitiba. “Eu estou muito feliz com o resultado da pesquisa agora a noite, mostrando um bom crescimento neste segundo turno e animado e confiante para amanhã, se Deus quiser e com o voto do eleitor curitibano, ganhar as eleições. Esse segundo turno mostrou que a cidade está interessada nas propostas, nos avanços da cidade, longe do extremismo e da ideologia”, disse. 

Pimentel ainda destacou que seu foco é na administração da cidade:

“É importante a discussão do futuro da cidade, da saúde, da educação e do transporte coletivo. É nisso que me dediquei. Se Deus quiser, sendo eleito prefeito da cidade, quero continuar esse trabalho cuidando das famílias de Curitiba, avançando no trabalho social, cuidando da nova concessão do transporte coletivo, que será feita no ano que vem, para que a gente possa cuidar da cidade e continuar com ela unida e para frente”, finalizou. 

Durante a manhã, a pesquisa IRG, encomendada pela RICtv Record, também apontou o candidato como vencedor na disputa pelo executivo. Nela, Pimental aparece com 52% das intenções de voto contra 39% de Cristina Graeml (PMB).

LEIA TAMBÉM:

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe