Aeroporto Afonso Pena recebe primeiro voo direto do Peru na segunda (28)
Operada pela Latam, a nova rota Curitiba/Lima terá três voos semanais
O primeiro voo direto de Lima, capital do Peru, para Grande Curitiba chega ao Aeroporto Internacional Afonso Pena às 6h55 da próxima segunda-feira (28). Operada pela Latam, a nova rota Curitiba/Lima terá três voos semanais.
Também em 2024, o aeroporto passou a receber a rota direta Curitiba/Santiago (Chile) pela JetSmart, um voo sazonal que opera entre julho e setembro. Em julho, a companhia aérea chegou a iniciar viagens da linha Curitiba/Buenos Aires (Argentina), mas suspendeu a rota dois meses depois, em setembro, devida a baixa ocupação.
Para dezembro, está previsto início das operações da rota Curitiba/Assunção (Paraguai), pela Companhia Aérea Azul.
Voo Curitiba/Lima
O voo Curitiba/Lima terá em média 5 horas de duração e vai operar às segundas, quintas e sábados, por meio de aeronaves da família Airbus A320, com capacidade de transportar até 174 passageiros. Na comparação com outras viagens partindo de Curitiba com destino a Lima (que necessitam de conexão no aeroporto de Brasília), a nova rota direta vai diminuir em até três horas o tempo médio de deslocamento.
A LATAM prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima e Brasília-Lima. “Com este novo voo, Curitiba será uma nova alternativa para a conectividade regional por ser capaz de ligar o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Outros voos internacionais
- Aeroporto Internacional Afonso Pena também conta com voos diretos para:
- Montevidéu (Uruguai) pela Azul;
- Buenos Aires (Argentina) pela Aerolineas Argentinas Gol;
- Santiago (Chile) pela Latam.
Pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, é possível se conectar sem escalas com Santiago (Chile) pela Companhia JetSmart.
Com AEN
LEIA TAMBÉM:
- Aeroporto de Porto Alegre volta a operar voos comerciais após 5 meses
- Aeroporto de Bacacheri realiza treinamento para emergências
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.