Coritiba precisa de milagre para subir à Série A; veja a matemática
Coxa não pode mais alcançar número mágico, mas ainda tem mínima chance
O Coritiba praticamente deu adeus a qualquer possibilidade de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa perdeu de virada para o Paysandu de virada por 2 a 1 e terminou a rodada a nove pontos do G4 da Série B.
Com 47 pontos, o Coxa foi ultrapassado pelo Operário e caiu para o 9º lugar. Por conta disso, a chance de acesso para a elite caiu para apenas 0,89%, de acordo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Para subir, o Coritiba precisa ganhar as últimas cinco rodadas da Série B e ainda torcer por tropeços dos concorrentes. Se tiver 100% de aproveitamento na reta final, o Coxa chega a 62 pontos e não alcança o número mágico de 63.
O técnico Jorginho admitiu que a situação ficou muito complicada, mas ainda sonha com o acesso. “Temos que levantar a cabeça. Sabemos que é muito difícil realmente o acesso, mas é possível. Se ganharmos os cinco jogos, os quatro primeiros colocados podem perder e podemos conseguir o nosso acesso. Mas sabemos que se tornou muito mais difícil”, afirmou.
Na próxima rodada, o Coritiba joga contra o CRB, que briga para escapar do rebaixamento. A partida ocorre na segunda-feira (28), às 18h, no Couto Pereira. O estádio terá capacidade reduzida por conta da montagem do palco do show do cantor norte-americano Bruno Mars.
AGENDA DO CORITIBA
- CRB – segunda-feira (28/10), às 18h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
- Santos – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Chapecoense – a definir, na Arena Condá, em Chapecó (Série B)
- Botafogo-SP – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)