Aeroporto de Bacacheri realiza treinamento para emergências
Cerca de 70 pessoas foram mobilizadas para a realização do exercício
Nesta quinta-feira (24), o Aeroporto de Bacacheri, que é o 4º principal aeroporto de aviação geral do país, realizou o Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo – ESEA, que é um complexo e importante treinamento prático que representa, da forma mais real possível, uma situação de gravidade em aeródromo. A ação visa avaliar a efetividade dos procedimentos estabelecidos e dos meios alocados no Plano de Emergência em Aeródromo (PLEM), que funciona como um “passo a passo” em caso de situações críticas. Além disso, também foi examinada a resposta dos órgãos e organizações integrantes do referido plano, como o SAMU e os Bombeiros.
A realização do ESEA, além de atender normativos da ANAC, é mais uma das diversas medidas de segurança que a CCR Aeroportos promove para sempre garantir os mais altos índices de segurança e de prontidão para resposta a eventuais incidentes.
Para o gerente do Aeroporto, Wilson Rocha Gomes, o simulado permite colocar em execução uma série de treinamentos teóricos e práticos. “Essa é uma oportunidade de aprimoramento contínuo de nosso sistema de resposta a emergências por meio da integração entre os diversos participantes do plano de emergência aeroportuária”, explica o gerente.
Foram cerca de 70 pessoas mobilizadas para a realização do exercício, entre atores, profissionais da administração aeroportuária, profissionais da saúde, SAMU, Bombeiros de Aeródromo, Bombeiros Militares do estado do Paraná e a Guarda Municipal de Curitiba.
LEIA TAMBÉM:
- Aeroporto de Porto Alegre volta a operar voos comerciais após 5 meses
- Aeroporto de Curitiba recebe certificado Experience Awards
- Acidente Voepass: Justiça determina remoção de perfis fake de vítima das redes sociais
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.