Chefona do crime é alvo de operação em Curitiba
A mulher é suspeita de ordenar diversos homicídios e possuía mandados de prisão em aberto; ela foi localizada no bairro Pinheirinho.
Uma mulher apontada como líder de uma quadrilha que atuava no Litoral do Paraná e Santa Catarina é alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (23), em Curitiba. A chefona do crime é suspeita de ordenar diversos homicídios, conforme a Polícia Militar.
A ação deflagrada na manhã de hoje é fruto de um esforço conjunto entre a PM e o Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná.
As equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão em Curitiba num endereço ligado à chefe da quadrilha. A mulher, de 38 anos, também possuía três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Ela foi presa em um sobrado no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
De acordo com a PM, Gislaine Dembiski de Carvalho, conhecida como “Nega”, é suspeita de ordenar diversos homicídios no litoral paranaense, bem como garantir o financiamento e logística para ações criminosas.
“A prisão de Gislaine é considerada um golpe importante contra o crime organizado na região litorânea, e representa um avanço significativo no combate à violência e ao tráfico de drogas”, ressalta a PM.
A operação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Polícia de Choque, além de agentes de setores de inteligência e do Gaeco de Paranaguá.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa da investigada.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.