Esportes
Athletico quer pacto com a torcida para escapar da Série B
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico quer pacto com a torcida para escapar da Série B

“Não vai ter rebaixamento”, crava capitão Thiago Heleno

Pedro Melo - quarta-feira, 23 de outubro de 2024 - 08:00

O técnico Lucho González e o capitão Thiago Heleno fizeram um apelo para a torcida apoiar o Athletico na briga para escapar da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro não ganha há 11 rodadas no Campoenato Brasileiro e corre o risco de cair para a Série B no ano do centenário.

Segundo Thiago Heleno, o momento é de união com os torcedores para evitar o pior. “Temos jogos dentro da nossa casa e vamos fazer um apelo para nosso torcedor comparecer. Precisamos estar juntos neste momento final. Infelizmente, nesta reta, nós pegamos muitos jogos fora, o que foi difícil. É todo mundo acreditar, estar junto, porque temos nove jogos e, com esse pacto, vamos conseguir o nosso objetivo e o Athletico vai ficar onde tem que ficar”, disse.

Thiago Heleno ainda cravou que o Rubro-Negro vai permanecer na Série A. “Não vai ter rebaixamento. O apelo é justamente por isso, nós vamos correr atrás para não acontecer isso. Só depende da gente”, declarou.

Lucho González, que soma cinco derrotas em cinco jogos no Athletico, segue o mesmo caminho. “A gente sabe que sábado temos uma decisão em nossa casa, com nossa torcida. Faço um apelo a todos e um pacto com todos os athleticanos de verdade. É um momento complicado, mas temos jogos em casa e sabemos que sábado podemos voltar a conquistar os três pontos”, afirmou.

ATHLETICO JOGA SEIS VEZES NA LIGGA ARENA

O Athletico tem mais nove jogos para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e seis deles são na Ligga Arena. Das partidas como mandante, o Rubro-Negro encara quatro confrontos diretos com Vitória, Atlético-GO, Fluminense e Red Bull Bragantino. Os outros dois são contra Cruzeiro e Atlético-MG.

O Furacão tem a terceira pior como mandante no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas, aproveitamento de 38,46%. Foram apenas 15 gols marcados e 16 sofridos.

Compartilhe