Acidente na BR-376: contêiner que esmagou van é retirado da pista
Ação começou às 16h e durou cerca de duas horas
Após o acidente em que uma carreta-contêiner esmagou uma van, que transportava atletas de equipe gaúcha de remo, o veículo maior foi retirado da pista. A ação foi fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A retirada da carreta-contêiner começou às 16h, com fechamento do km 665 da BR-376.
O trecho sinuoso pode ter colaborado para o acidente, que envolveu também um carro de passeio. A carreta teria perdido os freios, na sequência bateu na traseira da van e no carro e após isso, arrastou a van para fora da pista e tombou sobre ela.
A van foi esmagada e nove dos dez ocupantes morreram. Estavam no veículo a equipe de remo do programa Remando para o Futuro, de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Sete das vítimas tinham entre 15 e 20 anos. O técnico da equipe, de 43 anos, e o motorista da van, de 52 anos, também morreram.
Entre os sobreviventes estão um dos atletas, de 17 anos, e o motorista da carreta-contêiner, de 30 anos. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo e também prestará esclarecimentos sobre o caso, uma vez que, a Polícia Civil do Paraná investiga se ele estava acima da velocidade e já sabia sobre o problema nos freios.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui