Geral
Sequestradores que atuavam em Curitiba são alvo de operação
Foto: PCPR

Sequestradores que atuavam em Curitiba são alvo de operação

Duas vítimas foram mantidas reféns e agredidas violentamente pelos suspeitos, conforme a polícia.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 21 de outubro de 2024 - 07:41

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (21), mira um grupo de sequestradores que atuavam em Curitiba. Os alvos são investigados pelo crime de extorsão mediante sequestro, conforme a polícia.

As equipes cumprem quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, na Capital e nos municípios vizinhos de São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo e Piraquara.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo teria sequestrado duas pessoas no dia 13 de setembro, em Curitiba. Na oportunidade, os criminosos levaram a vítima para sua residência, onde atraíram um funcionário. Ambos foram mantidos reféns e agredidos violentamente enquanto os sequestradores buscavam dinheiro oculto na casa.

“No dia do crime, abordaram o carro da vítima simulando serem policiais, utilizando coletes e balaclavas, e estavam armados com fuzis e pistolas”, afirma o delegado Thiago Teixeira, da Polícia Civil.

A operação conta com apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), grupo especializado em ocorrências que envolvem reféns e extorsão mediante sequestro, helicópteros e cães policiais.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe