Athletico adota tom de silêncio após retornar para Curitiba
Furacão entrou na zona de rebaixamento por conta da goleada sofrida para o Corinthians
O Athletico voltou para Curitiba nesta sexta-feira (18), dia seguinte da goleada sofrida para o Corinthians por 5 a 2. Jogadores, comissão técnica e diretoria adotaram tom de silêncio no Aeroporto Afonso Pena e não conversou com ninguém no trajeto até o ônibus.
Além do elenco e do técnico Lucho González, o diretor técnico Paulo Autuori e o vice-presidente Márcio Lara também estavam com a delegação. Eles chegaram a ser cobrados por poucos torcedores, mas rapidamente foram afastados por seguranças.
Depois de mais de uma semana apenas com treinamentos, o Athletico foi goleado no confronto direto com o Corinthians e entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez. O Rubro-Negro caiu para o 17º lugar, com 31 pontos, mas ainda tem dois jogos a menos.
“É um momento difícil. Mas ninguém teme, ninguém desconfia deste grupo e do que é capaz de fazer. Vamos trabalhar, pensar no Fluminense, que é outro confronto direto para nós”, disse o técnico Lucho González.
Já o meia Nikão pediu o apoio da torcida do Athletico. “Neste momento, precisamos muito do apoio do nosso torcedor. Sabemos o quanto somos fortes e o que podemos fazer dentro da nossa casa. E precisamos muito do torcedor do nosso lado, para que possamos defender nosso clube, conquistar aquilo que precisamos na competição e terminar o ano de forma digna”, afirmou.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (22), às 19h30, para novo confronto direto com o Fluminense, no Maracanã.
AGENDA DO ATHLETICO
- Fluminense – terça-feira (22/10), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Cruzeiro – sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- São Paulo – a definir, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)