Coritiba encara dobradinha fora de casa para manter sonho do acesso
Coxa pode encostar no G4 em caso de sucesso contra Vila Nova e Paysandu
O Coritiba encara uma viagem de oito dias fora de casa para dois jogos decisivos na reta final da Série B. O Coxa disputa confronto direto com o Vila Nova neste sábado (19), às 16h, em Goiânia, e depois joga contra o Paysandu na quarta-feira (23), às 19h30, em Belém.
A dobradinha longe de Curitiba é determinante para definir se a equipe alviverde permanece na briga pelo acesso para a Série A. Hoje, o Coxa é o 9º colocado, com 44 pontos, seis a menos que o Mirrasol, que fecha o G4. Na melhor das hipóteses, a distância para o quarto colocado pode cair para apenas três pontos neste final de semana.
O técnico Jorginho comemorou o período longe de casa para unir o grupo do Coritiba em prol do objetivo. “Costumo a dizer que todas as coisas concorrem para o nosso bem. E Vai ser maravilhoso a gente ficar fora. A gente vai estar tão focado, os caras vão se alimentar e dormir bem. O foco estará total no jogo. Sei que as esposas às vezes têm um probleminha, mas elas são inteligentes e não passam para os nossos atletas”, disse.
“Isso vai ser muito positivo. Parecia ruim o jogo longe e a viagem desgastante, mas a logsítica está excelente. Se essa equipe está unida, guerreira, roganizada e se doando ao máximo, vai ser ainda mais nos oito dias fora”, acrescentou o treinador.
ESCALAÇÃO
O Coritiba relacionou 24 jogadores para as duas viagens em sequência. A principal novidade é o retorno do volante Zé Gabriel, que ficou de fora da última rodada contra o Amazonas. O jogador chegou a ficar internado logo após a derrota para o América-MG, em Belo Horizonte, por mal-estar.
Em contrapartida, o volante Morelli, com lombalgia, segue de fora. O atacante Eryc Castillo, um dos reforços contratados no meio do ano, não foi relacionado por opção do técnico Jorginho.
A provável escalação do Coritiba tem Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo; Zé Gabriel (Vini Paulista), Sebastián Gómez e Josué Pesqueira; Lucas Ronier, Júnior Brumado e Matheus Frizzo.
AGENDA DO CORITIBA
- Vila Nova – sábado (19/10), às 16h, no OBA, em Goiânia (Série B)
- Paysandu – quarta-feira (23/10), às 16h, no Curuzu, em Belém (Série B)
- CRB – terça-feira (29/10), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
- Mirassol – terça-feira (05/11), às 21h30, José Maria de Campos Maia, em Mirassol (Série B)
- Santos – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)