Lucho González mantém confiança no Athletico: “Ainda falta muito”
Com o treinador, Rubro-Negro tem quatro derrotas em quatro jogos e 11 gols sofridos
O técnico Lucho González lamentou a goleada sofrida pelo Athletico por 5 a 2 para o Corinthians, mas confia em uma reviravolta na reta final do Brasileirão. Com a derrota no confronto direto, o Rubro-Negro entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez.
Segundo o treinador, a aposta é nos dois jogos atrasados contra Fluminense e Atlético-MG. “Seguir trabalhando, levantar a cabeça e saber que ainda falta muito”, disse. “É trabalhar, saber que é um momento delicado e que não imaginávamos estar. Temos que pensar positivo, jogos a menos para disputar e confrontos diretos que precisamos nos preparar bem para sair beneficiados”, acrescentou.
Desde que Lucho González assumiu como técnico, o Athletico tem quatro derrotas em quatro jogos, 11 gols sofridos e apenas dois marcados. O treinador afirmou que a única forma de não ser muito vazado é com trabalho.
“O único caminho é focar no nosso trabalho, no nosso sistema defensivo para parar de sofrer gols. Saber também que temos sofridos gols que são mais méritos do adversário do que demérito nosso. Vou fazer análise com a minha comissão para ver o que precisamos melhor. Não tem outra forma de sair dessa situação a não ser com trabalho”, declarou o treinador.
O Athletico volta a campo na próxima terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, para confronto direto com o Fluminense. “Um outro jogo direto para nós. É recuperar animicamente os nossos jogadores”, comentou Lucho González.
AGENDA DO ATHLETICO
- Fluminense – terça-feira (22/10), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Cruzeiro – sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Vitória – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- São Paulo – a definir, no Morumbi, em São Paulo (Brasileirão)