Vereadores aprovam Cidadania Honorária de Curitiba para vice do Athletico
José Lúcio Glomb faz parte da diretoria rubro-negra desde o fim de 2023
A Câmara de Vereadores aprovou a concessão da Cidadania Honorária de Curitiba para o advogado José Lúcio Glomb, que também é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Athletico. O projeto foi apresentado pelo vereador Rodrigo Reis (PL) e aprovado em dois turnos durante a semana.
“Com essa homenagem, nós reconhecemos a trajetória do seu trabalho na nossa cidade, ele que possui laços e vínculos concretos com Curitiba, que construiu sua vida pessoal e profissional aqui”, afirmou o vereador Rodrigo Reis.
Natural de Porto União (SC), José Lúcio Glomb é casado, tem três filhos e oito netos. Ele se graduou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1976 e, desde 1996, possui um escritório de advocacia na capital paranaense.
A Cidadania Honorária de Curitiba é o maior título que uma pessoa natural de outra cidade pode receber da Câmara de Vereadores. A data da entrega ainda será definida.
VICE-PRESIDENTE DO ATHLETICO PROMETEU TÍTULO DO BRASILEIRÃO
Em dezembro do ano passado, quando assumiu, José Lúcio Glomb, segundo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, explicou como foi a conversa com o presidente Mario Celso Petraglia para aceitar o convite para participar da diretoria.
Segundo o advogado, o tom foi de promessa de título do Campeonato Brasileiro de 2024. “Quando Petraglia me convidou para a honrosa posição, eu falei ‘Mario, eu vou, mas nós temos que ser campeões brasileiros no próximo ano’. É para isso que vamos brigar. Tudo isso com força, determinação e raça. E recurso não vai faltar. Tenho certeza que sob liderança de Mario Celso Petraglia, dessa diretoria e desse conselho, nós andaremos longe não somente aqui, mas também no seio internacional”, afirmou.
No entanto, a campanha do Athletico no Campeonato Brasileiro está longe do esperado. Apesar de liderar a Série A ainda nas primeiras rodadas, o Rubro-Negro não ganha há dez rodadas e entrou na zona de rebaixamento.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.