Pesquisa AtlasIntel aponta Pimentel em primeiro com 49% e Cristina 44,9%
Ranço por ranço, a esquerda silenciosa, não radical, poderá transferir votos para Eduardo Pimentel.
Curitiba está vivenciando uma das eleições mais difíceis das últimas décadas. A extrema direita vem avançando, puxada pelo bolsonarismo e o conservadorismo dos curitibanos que têm restrições ao PT de Lula.
Embora exista esse ranço, quem deverá ser o fiel da balança será a esquerda silenciosa, de Luciano Ducci e Goura, que obteve 19% dos votos no primeiro turno. Essa esquerda não radical e muito menos extremista deverá contribuir para eleger Eduardo Pimentel (PSD) o novo prefeito da capital paranaense.
Pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira, 16, aponta diferença de pouco menos de cinco pontos para Pimentel (49%) diante de sua concorrente, Cristina Graeml (44,9%). Estes números estão relacionados à pergunta “em quem você irá votar no segundo turno das eleições para prefeito de Curitiba”. 5,3% responderam que votarão em branco ou anularão o voto e 0,9% não sabem em quem votar. A margem de erro é de 3%.
Quando a pergunta é afirmativa, ou seja, votos válidos, Pimentel aparece com 52,2% e Cristina com 47,8%.
Para medir a temperatura nesta fase final da eleição, a sondagem perguntou aos eleitores quais os maiores problemas que a cidade enfrenta. 54,8% responderam que é a criminalidade, 38,5% afirmaram que é a saúde e 30,9% disseram que é a degradação do centro da cidade.
A pesquisa foi feita entre os dias oito e 13 de outubro e ouviu 1.203 pessoas pela internet.